Guaratinguetá firmou convênio com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para ampliação do benefício do Cartão Passageiro Especial aos deficientes físicos do município.
Proposta é que deficientes usem apenas um cartão em ônibus
Com o acordo, portadores de necessidades especiais, que hoje têm direito a transporte gratuito dentro do município, poderão locomover-se, sem custo e com um único cartão, pelos 106 municípios que compõem as quatro Regiões Metropolitanas: São Paulo, Campinas, Baixada Santista e RMVale.
Além de Guaratinguetá, Caçapava, Lorena e Pindamonhangaba também devem fechar a mesma parceria.
Segundo o diretor de gestão de operações da EMTU, Evandro Losacco, essa é uma forma de unificar os sistemas. "A proposta está sendo apresentada a todos os municípios da região. Essas quatro cidades já haviam aderido ao projeto e por isso começamos as adequações com elas, mas queremos integrar o sistema em toda região. Essa é uma forma de garantir a qualidade e a checagem do serviço e evitar fraudes", explica Losacco.
Ainda não há uma data definida para que o Cartão Passageiro Especial seja aceito em outras cidades. Na próxima quarta-feira (19) o Secretário de Assistência Social de Guaratinguetá vai se reunir com representantes da EMTU para definir como vai ser feita a mudança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.