RMVale

Guarda Municipal interrompe fluxo do funk no Urbanova em São José

Moradores denunciaram a bagunça e militares precisaram ir mais de uma vez ao local para dispersar participantes

Escrito por Andressa Lorenzetti

10 JAN 2021 - 12H14

Reprodução Internet

Uma festa em via pública, também conhecida por "fluxo", com aglomeração de pessoas e veículos, foi interrompida na madrugada de sábado (9) no bairro Urbanova em São José dos Campos.

Segundo a assessoria da Guarda Civil, que recebeu muitas denúncias de moradores, o barulho e movimentação começaram por volta da 1h na Avenida Aguaí, com diversos carros de som, motos e bebidas alcoólicas, além de bloqueio de via. Após a presença da fiscalização os participantes dispersaram e a festa teria sido encerrada.

Mas segundo testemunhas, depois da saída dos militares, o fluxo teria recomeçado por volta das 2h30 e terminado só às 3h30, quando os guardas voltaram ao local. Bombas de efeito moral teriam sido utilizadas para que houvesse cumprimento.

Em nota, a prefeitura informou que "intensificou as operações de combate ao fluxo, às festas clandestinas e às aglomerações em todas as regiões da cidade com o objetivo de garantir mais saúde, segurança e sossego à população".

Esclareceu também que os trabalhos de fiscalização são feitos pela Guarda Civil Municipal em parceria com fiscais de posturas e agentes de Mobilidade Urbana, com apoio da Polícia Militar, com o objetivo ainda de evitar a violência e diminuir os índices de criminalidade.

A população pode ajudar a prefeitura denunciando aglomerações e descumprimento das regras de saúde e de isolamento social por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo), telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Polícia Militar) e 3901-4120 (DFPM).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.