Nesta terça-feira de manhã (12), o hemonúcleo de Taubaté recebeu 50 militares da AvEx (Aviação do Exército), que se voluntariam para doar sangue e reabastecer o estoque. Cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas.
A ação de hoje é parte do trabalho de incentivo de doação, iniciado em 18 de março. Desde então, os doadores vêm comparecendo voluntariamente, agendados conforme a capacidade do hemonúcleo. “É um ato tão simples, mas tão importante. Saber que estamos ajudando de alguma forma a melhorar a vida de alguém é muito gratificante”, disse o soldado Marcos Vinicius Amorim de Lima, um dos militares voluntários.
O hemocentro de Taubaté é responsável por atender 30 municípios da região e abastecer os estoques de sangue de 25 hospitais da RMVale. “Neste gesto o Exército Brasileiro e a Aviação do Exército estendem sua mão amiga para a população, em uma ação que ocorre de forma massiva neste mês, mas que pode e deve ser repetida sempre que a sociedade precisar”, explicou o Tenente Coronel Fausto Adriano Ceratti Dóro, chefe da Comunicação Social do CavEx (Comando de Aviação do Exército).
Farma Conde e MCG doam R$ 1 milhão em frascos de protetor solar a Agentes de Saúde
Anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Manoel Conde Neto, em São José
SJC: Casa do Idoso Norte celebra 11 anos com festa
Comemoração, emoção e muita animação
Câmara de Pinda aprova criação da taxa de lixo
Oposição critica falta de debate público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.