Hemonúcleo de Taubaté recebe doação de sangue de 50 militares da aviação

Unidade é responsável por abastecer 30 municípios da RMVale

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Nesta terça-feira de manhã (12), o hemonúcleo de Taubaté recebeu 50 militares da AvEx (Aviação do Exército), que se voluntariam para doar sangue e reabastecer o estoque. Cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas.

CAvEx
CAvEx

A ação de hoje é parte do trabalho de incentivo de doação, iniciado em 18 de março. Desde então, os doadores vêm comparecendo voluntariamente, agendados conforme a capacidade do hemonúcleo. “É um ato tão simples, mas tão importante. Saber que estamos ajudando de alguma forma a melhorar a vida de alguém é muito gratificante”, disse o soldado Marcos Vinicius Amorim de Lima, um dos militares voluntários.

Abastecimento na região

O hemocentro de Taubaté é responsável por atender 30 municípios da região e abastecer os estoques de sangue de 25 hospitais da RMVale. “Neste gesto o Exército Brasileiro e a Aviação do Exército estendem sua mão amiga para a população, em uma ação que ocorre de forma massiva neste mês, mas que pode e deve ser repetida sempre que a sociedade precisar”, explicou o Tenente Coronel Fausto Adriano Ceratti Dóro, chefe da Comunicação Social do CavEx (Comando de Aviação do Exército).

CAvEx
CAvEx
Tags:destaquerotativoSaúde e segurança do trabalhoPublicado em: