Nesta terça-feira de manhã (12), o hemonúcleo de Taubaté recebeu 50 militares da AvEx (Aviação do Exército), que se voluntariam para doar sangue e reabastecer o estoque. Cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas.
A ação de hoje é parte do trabalho de incentivo de doação, iniciado em 18 de março. Desde então, os doadores vêm comparecendo voluntariamente, agendados conforme a capacidade do hemonúcleo. “É um ato tão simples, mas tão importante. Saber que estamos ajudando de alguma forma a melhorar a vida de alguém é muito gratificante”, disse o soldado Marcos Vinicius Amorim de Lima, um dos militares voluntários.
O hemocentro de Taubaté é responsável por atender 30 municípios da região e abastecer os estoques de sangue de 25 hospitais da RMVale. “Neste gesto o Exército Brasileiro e a Aviação do Exército estendem sua mão amiga para a população, em uma ação que ocorre de forma massiva neste mês, mas que pode e deve ser repetida sempre que a sociedade precisar”, explicou o Tenente Coronel Fausto Adriano Ceratti Dóro, chefe da Comunicação Social do CavEx (Comando de Aviação do Exército).
SJC: Domingo no Parque traz teatro e Jongo para animar setembro
Programação gratuita no Parque da Cidade terá espetáculos para toda a família nos dias 14, 21 e 28
Jacareí passa a oferecer auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica
Famílias em áreas de risco geológico ou de inundação também serão beneficiadas
Dois homens morrem em acidente na Dutra em Taubaté
Colisão envolveu moto, caminhão e carro durante a madrugada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.