RMVale

Homem é multado e preso por maus-tratos em Pinda

Flagrante aconteceu

Escrito por Meon

22 MAR 2024 - 11H45 (Atualizada em 22 MAR 2024 - 12H10)

Divulgação/PMP

A Defesa Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba identificou na tarde de quarta-feira (20) um caso de maus-tratos no bairro Araretama, resultando na aplicação de uma multa de R$ 9 mil e na detenção do responsável.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A ação, em colaboração com a Polícia Ambiental de Taubaté, através da Atividade Delegada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi desencadeada por uma série de denúncias recebidas pela Defesa Animal, que vinha monitorando a situação dos três filhotes de cachorro sem raça definida e seus tutores.

No local, foi constatado que os animais estavam em condições insalubres, sem acesso a alimentação adequada, e sofrendo com infestações de carrapatos e outras doenças parasitárias, além da presença de urina e fezes em seu entorno.

"Foi possível verificar, conforme nossas investigações, que essa família possui um histórico de negligência para com os animais, e desta vez conseguimos capturar o flagrante, resultando na autuação e detenção do responsável, que agora aguarda audiência de custódia perante a justiça", explicou Fernanda Mussi.

"Com a divulgação contínua das ações da Defesa Animal e com o conhecimento da população, estamos conseguindo alcançar nosso objetivo de proteger os animais domésticos, graças às inúmeras denúncias de maus-tratos. Parabenizo a veterinária Fernanda e toda a equipe, que permanecem dedicados em atender todas as demandas e obter resultados positivos para proteger os animais que são vítimas desses atos ilegais", afirmou o diretor Michel Cassiano.

Para fazer uma denúncia, os cidadãos podem entrar em contato pelo e-mail defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br ou através do aplicativo E Ouve (Ouvidoria Municipal).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.