Um homem foi preso após ser encontrado com aves silvestres, plantação de maconha e uma arma na casa em que mora em Cunha na tarde desta segunda-feira (22). A Polícia chegou até o acusado após achar um homem fazendo uso dos entorpecentes em uma casa. As aves encontradas com ele foram apreendidas e encaminhadas para a reabilitação.
De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe fazia uma ronda de rotina pelo bairro do Cajuru, quando encontrou um homem com atitude suspeita. Na abordagem, o indivíduo informou que estava usando entorpecentes em uma casa.
A equipe colheu mais informações e foi até a segunda residência onde encontrou seis pés de maconha, uma arma de fogo enterrada no quintal e três aves silvestres – sendo que uma delas estava com as asas cortadas, o que configura maus-tratos. A princípio, o dono dos materiais não estava na casa, mas a esposa dele informou que o homem trabalhava em uma rua vizinha.
Quando foi abordado pelos policiais, o homem teria confessado ser o dono da plantação de maconha, da arma e dos animais. Ele foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de drogas, crime ambiental e maus-tratos, além de ser multado em R$4,5 mil pela Polícia Ambiental. Já o outro homem foi ouvido e liberado.
As aves encontradas com ele era um Trinca-ferro, uma Cigarrinha do Norte e uma Maitaca Bronzeada, nenhuma dessas está em extinção. Elas foram apreendidas e levadas para um centro de reabilitação de Lorena. O caso também foi registrado na delegacia de Lorena.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.