Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 06 OUT 2020 - 10H55

Homem é preso com fuzil, espingarda calibre 12, pistolas, granadas e drogas em Taubaté

Todo o material foi apreendido com a ajuda do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que foram acionados por conta do risco de explosão

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
A dupla deve ser indiciada por quatro crimes

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (5), com um arsenal militar de armas, granadas, drogas e dinheiro no apartamento onde mora, em Taubaté. Outro suspeito também foi detido enquanto tentava fugir do local com o dinheiro da quadrilha. A apreensão foi feita após uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 22h20, em um condomínio na Avenida Cinderela, no bairro Gurilândia. Uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) foi até o local após receber uma denúncia de que o local era usado como ponto de armazenamento de drogas por uma organização criminosa. Logo na entrada do condomínio os policiais encontraram o dono do apartamento denunciado, que já era considerado foragido por tráfico de drogas.

O suspeito também teria dito aos policiais que guardava armas e drogas no apartamento. A polícia entrou no imóvel e fez buscas pelo local, onde encontraram uma grande quantidade de materiais ilícitos.

Em um dos quartos foram localizados três granadas de uso exclusivo do exército, uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 762 de fabricação israelense, uma pistola de uso exclusivo da Polícia Militar e outro revólver. Além das armas foram localizados 120 munições e dois carregadores. O local também armazenava 11 tijolos de cocaína amarela, sete tijolos de cocaína azul, duas pedras grandes de crack, uma balança de precisão, documentos falsos e um caderno com anotações do tráfico.

Os policiais também localizaram um celular que havia sido destruído pelo suspeito. Ele teria informado à polícia que quebrou o aparelho para ocultar provas contra ele.

Pouco antes de entrar no condomínio os policiais suspeitaram de um homem que havia saído do local em um carro por aplicativo e parte da equipe que estava na operação seguiu o veículo. Cerca de quatro quilômetros depois os policiais fizeram a abordagem. O passageiro era um jovem de 23 anos que já havia sido preso por tráfico de drogas. Com ele a polícia encontrou uma quantia em dinheiro que era fruto do tráfico de drogas.

O suspeito confessou que vendia os entorpecentes junto com o outro homem que havia sido preso no condomínio.

Todo o material foi apreendido com a ajuda do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que foram acionados por conta das granadas e o risco de explosão.

Os dois foram presos em flagrante e devem ser indiciado por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, porte de explosivos e associação criminosa. Caso peguem pena máxima em todos os crimes, cada um pode ficar preso por até 30 anos.


Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
Um grupo especial da polícia foi acionado por conta do risco de explosão das granadas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.