Um homem foi preso após a polícia encontrar uma réplica de um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas e a réplica de pistola na tarde desta terça-feira (4) em São José dos Campos. Ele teria informado que usava as imitações para se proteger. Portar armas falsas também é considerado crime desde 2010.
De acordo com a Polícia Militar, foram feitas denúncias sobre o tráfico de drogas no bairro Chácaras Araújo, na zona leste da cidade. Os policiais foram até o local, onde encontraram um homem que aparentou nervosismo ao perceber a presença da policia. Ele foi abordado, mas a princípio nada de ilícito foi encontrado com ele. Ainda assim o homem teria afirmado que guardava simulacros – armas falsas – em casa, que fica no mesmo bairro.
Os policiais foram até a residência do suspeito onde encontraram uma réplica de fuzil M16 cal.5,56 e uma réplica de pistola 9 mm, sendo que a primeira é de uso exclusivo das Forças Armadas. Ele teria afirmado aos policiais que usava a arma para se proteger, mas não afirmou a origem dos objetos.
Ele foi preso e vai responder por porte de simulacro, podendo ficar preso de 15 dias a seis meses.
Vale ressaltar que ter réplica de arma de fogo só não é considerado crime caso o proprietário tenha a comprovação da origem do simulacro, com os indicativos de onde adquiriu o objeto. Também é necessário possuir uma autorização do Exército.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.