O motorista que atropelou nesta sexta-feira (28) quatro estudantes que participavam de um bloqueio na via Dutra, em São José dos Campos, será indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio.
Ele foi preso e será encaminhado à Cadeia Pública de Caçapava.
O atropelamento aconteceu por volta das 13h30 na altura do km 148 da via Dutra (sentido São Paulo), próximo ao Center Vale Shopping, onde o grupo de manifestantes fazia um bloqueio.
O motorista, um comerciante de 44 anos, tentou furar o bloqueio, mas teve o carro cercado.
Ele acelerou o veículo e acabou atropelando quatro jovens.
O comerciante tentou fugir, mas foi interceptado por policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos).
Duas das vítimas atropeladas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, onde permaneciam internadas até o fechamento desta reportagem.
Dois dos manifestantes atropelados foram levados ao Hospital Municipal
Divulgação/Polícia Militar
Depoimento
O comerciante, que não teve o nome revelado, não tinha antecedentes criminais.
Segundo a Polícia Civil, ele alegou em seu depoimento que havia acabado de sair do Hospital Municipal, onde sua avó está internada.
Em sua defesa, o comerciante disse que tentou furar o bloqueio porque um outro familiar o esperava para assumir seu lugar no hospital, e que não poderia se atrasar para essa troca.
Disse ainda que acelerou o carro porque ficou com medo que os manifestantes ateassem fogo ao veículo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.