Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 22 SET 2020 - 12H55

Homem que mantinha companheira em cárcere privado é preso em Ubatuba

Os dois haviam se conhecido em uma rede social quando começaram a se relacionar

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon
O acusado também ameaçava matar o marido da vítima


Um homem, de 43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (21) no apartamento onde mora em Ubatuba acusado de manter a companheira, de 36 anos, em cárcere privado. Ele e a vítima haviam se conhecido em uma rede social quando a mulher ainda morava em Rondônia. Ela teria relatado que sofria ameaças constantes.

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou em meados de fevereiro ainda quando a mulher morava com o marido e dois filhos em São Miguel do Guaporé, cidade do interior de Rondônia. Os dois começaram a conversar por meio de uma rede social, onde a mulher relatava que estava com problemas no casamento.

Durante as conversas, já em setembro, os dois concordaram em se encontrar em Pimenta Bueno, cidade também de Rondônia, que fica a 182 km de São Miguel do Guaporé. A mulher teria saído da casa onde morava com o marido e os filhos e ido ao encontro do suspeito e da filha dele, de 9 anos.

Ainda segundo a Polícia Civil, os dois teriam começado um relacionamento e ido para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, eles teriam decidido se mudar junto com a criança para Ubatuba. Eles chegaram à cidade do Litoral Norte no dia 9 de setembro, onde se mudaram para um apartamento. Quando já haviam se instalado na residência, o homem teria obrigado a mulher a desativar a localização do celular, tomado o aparelho e começado a ameaçar a vítima.

Ela teria relatado a polícia que não chegou a ser agredida fisicamente, mas foi ameaçada e agredida verbalmente várias vezes. O homem também não permitia que a vítima saísse de casa sozinha ou falasse ao telefone sem a supervisão dele. O acusado também teria ameaçado matar o marido da vítima, que ficou em Rondônia com os dois filhos.

Apesar de ser constantemente pressionada pelo homem, a vítima teria conseguido despistá-lo e enviou uma mensagem ao pai dela, que ainda estava em São Miguel do Guaporé. O pai da vítima fez contato com a polícia da cidade de Rondônia, que acionou a corporação de Ubatuba.

Nesta segunda-feira, os policiais conseguiram localizar o apartamento onde ela estava sendo mantida em cárcere privado e foram até o local. No local, os policiais conversaram com o homem, que teria negado as acusações, mas acabou contando várias versões sobre o caso e, por fim, teria confessado que havia a mantido no local e feito as ameaças.

Ele foi preso e deve responder por cárcere privado, podendo ficar preso por um período de um a três anos. A filha do homem foi encaminhada ao conselho tutelar. Não foi informado se a mulher pretende voltar para Rondônia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.