RMVale

Homem tenta assaltar casa, não consegue e incendeia imóvel com mulher e duas crianças em Pinda

A mulher ficou com 90% do corpo queimado; as crianças também ficaram feridas

Escrito por Vinicius Assis

02 DEZ 2020 - 08H20 (Atualizada em 02 DEZ 2020 - 08H38)

Reprodução/BAV

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (1) acusado de tentar assaltar uma casa e incendiar o imóvel em Pindamonhangaba. Ele teria colocado fogo em um colchão e fugido após perceber que não seria possível cometer o crime. Uma moradora da casa, de 22 anos, e duas crianças, um recém-nascido e uma menina de 6 anos, precisaram ser socorridos com queimaduras.

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 15h30, em uma casa no bairro Pasin, no distrito de Moreira César.

O homem, que seria vizinho da casa alvo do crime, invadiu o imóvel para assaltar, mas encontrou a mulher com as duas crianças. A jovem gritou por ajuda, o que assustou o criminoso. Ele ateou fogo em um colchão e fugiu do local.

Vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. Os socorristas foram até o local e resgataram a mulher com 90% do corpo queimado, além das duas crianças que também estavam feridas. A jovem precisou ser levada pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté, onde segue internada. As crianças foram socorridas e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Não há informações sobre o estado de saúde de nenhuma das vítimas.

A polícia seguiu buscando o criminoso responsável pelo incêndio, mas não havia encontrado o homem. Por volta das 23h, moradores encontraram o principal suspeito do caso a menos de 200 metros do local do crime. Populares tentaram linchar o homem, mas a polícia chegou a tempo de impedir as agressões.

Ele teria confessado o crime, dito que é usuário de drogas e queria assaltar a casa para comprar entorpecentes, mas acabou se assustando com a presença das vítimas. O criminoso foi preso e levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté. Ele deve ser indiciado por causar incêndio, lesão corporal grave e tentativa de roubo, podendo ficar preso por até 17 anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.