Por Do Meon Em RMVale

Honduras quer renovar frota com aviões da Embraer

Aviões da Embraer podem renovar a Aeronáutica de Honduras (Divulgação/Embraer)

Aviões da Embraer podem renovar a Aeronáutica de Honduras

Divulgação/Embraer

Os aviões da Embraer podem renovar a frota da Aeronáutica de Honduras. Esse é um desejo do presidente hondurenho, Juan Orlando Hernández que, nesta segunda-feira (23), afirmou que vai receber em breve uma equipe da empresa.

Na semana passada, Juan Hernández esteve no Brasil se encontrou com executivos da Embraer e, segundo o porta-voz do governo de Honduras, o presidente aproveitou a viagem que faz para acompanhar os jogos da seleção de Honduras na Copa do Mundo, para negociar com a Embraer a compra de aviões Super Tucano.

O país pretende adquirir uma quantidade -ainda não informada- de Super Tucano para fortalecer a sua capacidade de interceptar pequenas aeronaves que traficam drogas no espaço aéreo hondurenho. "A empresa brasileira também tem outros produtos e serviços que podem servir de uma forma importante para a segurança nas fronteiras terrestres", disse Juan.

Nos últimos anos, Honduras demonstrou o desejo de revitalizar sua Aeronáutica, que atualmente dispõe de 11 caças F5, de fabricação americana e uma dúzia de Tucanos, feitos pela Embraer, entre outras aeronaves. A maioria dos aviões está fora de serviço por falta de peças de reposição.

No caso dos Tucanos, são aeronaves de treinamento, mas que podem ser equipadas com peças de artilharia, uma das opções para revitalizar a frota. O Meon entrou em contato com a Embraer, que até o momento não confirmou as informações.

Revisão do E190-E2
A Embraer concluiu no final de maio a fase de definição conjunta do jato E190-E2 com a execução da revisão preliminar do projeto. O próximo passo no desenvolvimento da aeronave vai ser a revisão crítica do projeto, em que deve ser comprovada a maturidade do produto, permitindo em seguida o início da fabricação dos protótipos.

Além disso, a equipe de engenharia da Embraer já fez uma simulação com o E190-E2, o que permite avaliar as características da aeronave e oferecer aos engenheiros muitas horas de voo virtual antes mesmo que a aeronave deixe o solo pela primeira vez.

 

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