O Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, reabriu para visitas nesta quinta-feira (13). O parque está funcionando em horário reduzido, das 10h às 16h.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Estado de São Paulo, a unidade de conservação é a quarta contemplada pela retomada gradual, com protocolos e regras específicas alinhados entre o estado e a prefeitura do município.
Entre as medidas adotas para a reabertura, segundo a SIMA: em todos os locais, a limpeza e desinfecção estão intensificadas; o uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento social; há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos; é realizada a medição da temperatura corporal de todos visitantes e colaboradores do parque na portaria; nos espaços internos como restaurante, chocolateria e loja de souvenirs, é feito controle de acesso, considerando o distanciamento mínimo entre pessoas; nas áreas de uso público há cartazes e placas informativas sobre os protocolos a serem seguidos.
Ainda de acordo com a SIMA, o parque foi concedido há pouco mais de um ano para a iniciativa privada. Ele contempla áreas da Mata Atlântica, mata de Araucária e Podocarpus, dos Campos de Altitude e de Mata Nebular. No local, há opções de atividades de ecoturismo. O parque está sendo reaberto com algumas modificações na estrutura: a ponte principal foi substituída por uma acessível e a passarela de pedestres ganhou um novo guarda-corpo; além disso, a Serraria do Parque está passando por revitalização.
Leia também: Campos do Jordão atualiza o que pode funcionar na cidade durante a fase amarela do Plano São Paulo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.