Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 03 JUL 2020 - 16H28

Hospital de Campanha de Ubatuba é entregue nesta sexta-feira

Ele conta com 38 leitos de média e baixa complexidade e dois leitos de UTI

Reprodução/SitePrefeituradeUbatuba
Reprodução/SitePrefeituradeUbatuba
O hospital está instalado no Centro de Convenções de Ubatuba


A Prefeitura de Ubatuba informou que o Hospital de Campanha para o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19 será entregue nesta sexta-feira (3), às 19h. A entrega oficial será transmitida por uma live no Facebook da prefeitura a partir das 19h30. 

O hospital está instalado no Centro de Convenções de Ubatuba e a prefeitura esclarece, que ele não será porta aberta. A unidade receberá pacientes transferidos, mas o atendimento médico e coleta de exames de coronavírus acontecerão na Santa Casa.

“Vamos ter 38 leitos de média e baixa complexidade, e dois leitos de UTI para receber os pacientes de média complexidade e manter somente os pacientes graves na Santa Casa”, explica o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, em comunicado à imprensa.

Olivia Samersla, do departamento de especialidades da secretaria de saúde de Ubatuba, explica, também em comunicado à imprensa, que se um paciente que estiver no Hospital de Campanha tiver uma piora clínica, ele será transferido para a Santa Casa ou outra UTI da região.

Reprodução/SitePrefeituradeUbatuba
Reprodução/SitePrefeituradeUbatuba
De acordo com a prefeitura, na última quinta-feira (2) começaram os treinamentos da equipe que atuará no hospital


Equipe

De acordo com a prefeitura, na última quinta-feira (2) começaram os treinamentos da equipe que atuará no hospital. São cerca de 60 profissionais das áreas de saúde, higiene, segurança e administração. A prefeitura informa que as capacitações são feitas em turmas pequenas para evitar aglomeração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.