RMVale

Hospital Municipal de São José recebe médicos para especialização

São 49 residentes escolhidos entre 440 candidatos

Escrito por Meon

01 MAR 2023 - 16H59

Divulgação/Prefeitura de SJC

O Hospital Municipal, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), recebeu nesta quarta-feira (1), 49 novos profissionais para o início do programa de residência médica deste ano.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi  

A seleção atraiu 440 candidatos de vários estados do país, como Bahia, Minas Gerais e Paraná.

Os residentes farão especialização em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clinica Médica, Neurologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia do Trauma, UTI Adulto, UTI Pediátrica e Urologia, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Centro de excelência

O grupo ouviu uma apresentação do programa pelo médico Afonso Guedes, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Municipal e por médicos coordenadores de cada área de especialização.

“A criação do Programa de Residência Médica no Hospital Municipal, em janeiro de 2000, foi um fator decisivo para o início de um ciclo de melhorias que permitiram à instituição sua consolidação como um centro de excelência na formação de médicos especialistas e na assistência à saúde no sistema público”, afirmou o médico Marcos Antônio da Silva, diretor médico do HM e que fez parte da primeira turma de residentes do hospital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.