RMVale

Hospital Municipal de São José volta a realizar cirurgias eletivas após baixa nas ocupações dos leitos de Covid-19

A cirurgia eletiva é planejada com antecedência, em vez de uma que é feita em situação de emergência

Escrito por Meon

26 JUL 2021 - 11H32 (Atualizada em 26 JUL 2021 - 11H45)

Divulgação / PMSJC

O Hospital Municipal de São José dos Campos retornou neste mês de julho a realizar cirurgias eletivas. Ao todo, nos primeiros 20 dias foram realizadas 411 cirurgias. A cirurgia eletiva é planejada com antecedência, em vez de uma que é feita em situação de emergência.

De acordo com a Prefeitura, as cirurgias eletivas estavam suspensas por conta da lotação nas unidades de tratamento intensivo da unidade, por conta dos casos de Covid-19. As cirurgias ocorrem de segunda a sexta-feira, até às 22h.

Ao todo esse setor conta com 260 profissionais na área de anestesiologia, ortopedia, ginecologia, mastologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia geral, pediátrica, torácica, plástica, vascular, cabeça, odontologia e pescoço.

Segundo a Prefeitura, as cirurgias ocorrem de segunda a sexta-feira, até as 22h. Porém, estão sendo realizados mutirões para aumentar o número de operações médicas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.