Por Meon Em RMVale Atualizada em 08 DEZ 2020 - 12H35

Ilhabela cancela festas de fim de ano e descarta fechamento da balsa

Prefeitura também suspendeu a concessão de alvarás para eventos em área pública

Arquivo/Meon/Reprodução
Arquivo/Meon/Reprodução


A Prefeitura de Ilhabela decretou o cancelamento dos eventos festivos de fim de ano e a suspensão da concessão de alvarás para eventos em área pública nesta sexta-feira (4). A prefeita disse ainda que a balsa não será fechada novamente.

O cancelamento das festas de fim de ano visa evitar aglomerações e a consequente propagação da Covid-19 no município. A decisão, tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, foi formalizada por meio de um decreto municipal. 

Um outro decreto assinado pela prefeita da cidade nesta sexta-feira (4), determinou a suspensão da concessão de autorização ou alvará para quaisquer eventos em área pública, a exemplo de festas, shows e similares. As autorizações ou alvarás já expedidos e em vigor nesses contextos, ficam imediatamente revogados.

Segundo a prefeitura, os eventos sociais serão permitidos em espaços que têm alvará de funcionamento padrão, desde que respeitem os protocolos sanitários, incluindo a ocupação de 40%, com lugares marcados nas mesas e sem pista de dança.

Outras cidades

Em São Sebastião, Caraguá e Ubatuba os shows de fim de ano e as queimas de fogos também estão canceladas. 

Balsa

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, descartou a possibilidade de novo fechamento da balsa.

“Muitos estão falando no fechamento da balsa, mas ela permanecerá aberta. Estamos seguindo todas as recomendações do comitê da Saúde, que assim como eu, está preocupado com a crescente demanda do turismo desde o mês de julho, a ocupação hoteleira tem se igualado ao período do carnaval”, declarou a prefeita em comunicado à imprensa.

“Não é adequado o fechamento da cidade novamente, dado que o prejuízo econômico nesta hora não poderá ser compensado, nem pelas medidas do Governo Federal que está acabando nem por medidas municipais, já que não conseguimos a aprovação da Câmara para a prorrogação dos auxílios”, acrescentou Gracinha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.