Na última edição, dos dez animais oferecidos, nove foram doados
Vanessa de Paula/PMI
Ação do projeto Vira Amigo, a próxima edição da Feira de Adoção de Animais -promovida pela Apailha (Associação Protetora dos Animais de Ilhabela) em parceria com a Secretaria de Saúde de Ilhabela, por meio do programa de Respeito Animal- acontece na avenida Princesa Isabel, próximo ao Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (8/8).
Dessa vez, apenas filhotes de gatos -todos vermifugados, castrados, vacinados e microchipados- vão estar disponíveis para adoção.
Quem não pode ir, mas quer adotar cães ou gatos também pode procurar a associação pelo (12) 3895-7229 ou comparecer no Centro de Controle Populacional (rua Rondônia, 24, Barra Velha).
Segundo os organizadores, dos dez cachorros levados ao evento realizado no último dia 31, nove ganharam um novo lar.
Castração
A prefeitura oferece serviço gratuito de castração e microchipagem, para identificação animal, para donos de cães e gatos. Os interessados devem fazer o cadastro no site da prefeitura para agendar dia e horário de cirurgia.
As operações acontecem de segunda a sexta, a partir das 8h, no Centro de Castração de Ilhabela (rua Rondônia, 24, Barra Velha). São feitas cerca de 22 intervenções por dia e, desde 2010, foram castrados aproximadamente 6,3 mil animais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.