Por Meon Em RMVale

Ilhabela intensifica aplicação de larvicida contra borrachudos

São mais de três mil pontos de aplicação em todo arquipélago

aplicacao_de_inseticida_contra_infestacao_borrachudo_em_ilhabela_fevereiro_2018_divulgacao

Aplicação de inseticida contra infestação borrachudo em Ilhabela 

Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela intensificou a aplicação do larvicida após as chuvas que atingiram o Litoral Norte para reduzir a infestação de borrachudo na cidade.  

Segundo a prefeitura, a intensificação é necessária para romper o ciclo larvário do borrachudo. “Com as chuvas o volume de água nas cachoeiras, córregos e rios aumenta e elimina rapidamente o larvicida aplicado, rompendo o cronograma vigente. Com a quebra desse ciclo o borrachudo se desenvolve e temos o incomodo das picadas”, explicou Jair dos Santos Plácido, supervisor da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Ilhabela.

A aplicação é feita por 24 agentes da Sucen a cada 15 dias nas diversas cachoeiras espalhadas pelo arquipélago, totalizando mais de três mil pontos, inclusive nas comunidades tradicionais da Baía de Castelhanos, Bonete, Sombrio e Indaiúba.

A prefeitura ressalta que o larvicida BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis) é utilizado desde março de 2017,  é seguro e não agride a saúde de pessoas, animais ou plantas. São utilizados cerca de 250 litros do inseticida por mês.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.