O arquipélago no Litoral Norte se prepara para a 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 23 a 30 de julho, com sede e realização do Yacht Club de Ilhabela e da prefeitura da cidade. O evento foi transmitido pela internet, em 2020, por causa da pandemia de Covid-19.
A competição, além de ser uma das mais importantes da América do Sul, tem potencial para ser uma das mais disputadas da história, com barcos nacionais e internacionais.
A equipe campeã atual, +Bravíssimo, do Espírito Santo, já confirmou presença, assim como os "hermanos" argentinos, que vêm com ao menos três veleiros competitivos, na busca pelo título geral.
O evento já conta com alguns destaques, como o barco Rudá 1, com tripulação 100% feminina comandada por Daniela Sanchez e com Andrea Grael na equipe. Outros destaques são os veleiros argentinos, três deles confirmados: o Katara, vice-campeões nas disputas no Uruguai no começo do ano, o América del Sur e o Mistério 1.
As inscrições continuam abertas para as classes ORC, BRA-RGS, C-30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco no site da competição.
A Semana Internacional de Vela tem patrocínio da Mitsubishi Motors e conta com os apoios institucionais da Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo), CBVela (Confederação Brasileira de Vela), ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) e Marinha do Brasil.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.