RMVale

Ilhabela terá consultoria da Secretaria de Turismo para pesquisas

Cidade do litoral paulista contará com apoio institucional para criação de observatório sobre impactos econômicos e sociais do setor de viagens

Escrito por Meon

30 ABR 2021 - 09H38 (Atualizada em 30 ABR 2021 - 10H23)

Divulgação/PMI Ilhabela (Divulgação/PMI)

A cidade de Ilhabela terá a consultoria do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). O objetivo é criar um “observatório de turismo”.

Com a formalização do apoio institucional, Ilhabela desenvolverá metodologia e terá treinamento para a coleta de dados, definição dos principais indicadores a serem seguidos e como os mesmos poderão subsidiar as políticas públicas para o setor, além da criação de painel de consultas de dados.

A iniciativa é parte da estratégia da Secretaria de Turismo, iniciada em 2019 com a criação do CIET, para a construção de uma base de informações estatísticas em todo o Estado. Este ano, por exemplo, o CIET começou a treinar equipes locais para a coleta e tratamento de dados. Já foram atendidos mais de 40 municípios e assinou um termo de cooperação com a Fundação da Seade, passo importante para o estabelecimento de uma visão geral sobre o turismo em todo o Estado.

O apoio institucional com a Setur foi formalizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela. Segundo plano de trabalho, em maio serão definidas as equipes e início da implantação do Observatório do Turismo, em junho a escolha dos indicadores de acompanhamento e a formação de equipes de pesquisa e em julho o início efetivo com os primeiros resultados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.