RMVale

Inauguração: Grupo Thathi de Comunicação lança afiliada do SBT nesta quinta, em São José

Festa reuniu empresários, imprensa e executivos do grupo, entre outras personalidades

Escrito por Ana Lígia Dal Bello e Gabriel Campoy

07 OUT 2021 - 22H42 (Atualizada em 09 OUT 2021 - 10H42)

Foto: Will Dias/FuturaPress WhatsApp Image 2021-10-07 at 22.22.40 (Foto: Will Dias/FuturaPress)

O Grupo Thathi de Comunicação, uma das maiores empresas do setor no Brasil, lança a TV Thathi SBT nesta quinta-feira (7) à noite, durante coquetel na Sphere International School, na região central de São José dos Campos.

A partir desta sexta, RMVale, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina terão acesso a um novo canal, afiliado à rede SBT, com programação 100% voltada para essas regiões.

Com a palavra, o presidente

“O SBT nos acolheu muito bem, estou muito feliz de estar na família do SBT. Aqui em São José, a única TV que não era local era o SBT, então viemos cobrir essa lacuna”, afirma o Chaim Zaher, empresário do grupo.

Sobre o investimento em tempos incertos, Zaher acredita que o país está retomando suas atividades, principalmente São José dos Campos. “Eu acredito no impossível, não pode se deixar derrubar, vamos acreditar no país. (...) Viemos para fazer o melhor que está ao nosso alcance”, afirma, além de expressar o desejo de abrir uma rádio na cidade, para formar a “multiplataforma” do grupo de comunicação.

Foto: Will Dias/FuturaPress
Foto: Will Dias/FuturaPress


Apresentadores

Além dos executivos e representantes das duas empresas, profissionais da imprensa e apresentadores também foram convidados, como Vinícius Valverde, comunicador já conhecido do público por trabalhos de abrangência regional e nacional.

“Eu estou muito feliz com a vinda do SBT, essa tratativa com eles já havia começado há algum tempo e, ontem, o diretor e eu conversamos sobre o que pensávamos sobre essa vinda, sobre como isso está se realizando”, afirma o Valverde ao Portal Meon.

“Estou muito feliz porque vou fazer ‘ao vivo’ , o que eu adoro, começando às 11h40 da manha, até 14h; fazendo jornalismo dinâmico, de serviço também, e principalmente trazendo as pessoas do Vale do Paraíba para dentro da telinha. A gente quer mesmo honrar o que diz sobre o SBT ser o canal mais feliz do Brasil, e agora o canal mais perto de vocês, justamente por conta da vinda da TV Thathi”, continua o comunicador.

Valverde, que dedicou boa parte da carreira à televisão e que afirma ter “morrido de saudade” desse meio, ainda ressaltou que uma região tão importante como a RMVale merecia a vinda de um novo canal.

Liberdade de criação

Outra contratação da região é a jornalista Marcela Mesquita, que adotou São José como cidade do coração. “É muito legal participar de um projeto desde o início, ver a construção do estúdio, a montagem da equipe. A gente tem certeza que o resultado vai ser muito legal. (...) Por onde a gente passa, as pessoas perguntam quando vai ao ar, porque querem assistir”, comemora a jornalista.

Marcela também conta que está bem à vontade na casa nova. “O grupo Thathi me deu total liberdade para ser quem eu sou, como eu sou, isso com certeza reflete no produto final. (...) Sempre acreditei que a gente pode dar informação séria com leveza. A vida está tão pesada, se a gente não puder sorrir, se ajudar, as coisas ficam mais pesadas”, acrescenta.

No comando do entretenimento, a apresentadora Fernanda Comora já tratou de se familiarizar com a região. “O Vale do Paraíba desperta o interesse não só das grandes metrópoles, que são Rio de Janeiro e São Paulo, mas de todo o Brasil. Como comunicadora, me sinto honrada de ajudar a desenvolver esse trabalho que é tão amado. Vocês têm pontos turísticos incríveis, pessoas maravilhosas, uma culinária que, muita gente não sabe, mas é de tirar o chapéu”, empolga-se Comora.

Sobre a emissora, a apresentadora só tem elogios. “O SBT tem esse espírito familiar, carrega consigo a verdade, amor pelo telespectador e respeito. Acho que isso faz muita diferença para quem está em casa”, conclui.

Foto: Will Dias/FuturaPress
Foto: Will Dias/FuturaPress


“Com o pé na porta”

O jornalista e apresentador Luciano Faccioli também participou da festa e comentou a chegada da emissora sob o ponto de vista empreendedor. “Os empresários que detêm essas afiliadas não colocam dinheiro à toa, eles têm visão. Soma-se a essa visão toda a potência da região”, afirma.

“Se não fosse pela pandemia, pode ser que (o investimento do grupo) fosse numa velocidade maior, mas já é um sinal da retomada. A cidade (São José) parece planejada. A bola da vez é o Vale do Paraíba. Não adianta lançar projeto timidamente, ou chega com o ‘pé na porta’ ou não chega”, anima-se o apresentador.

Foto: Will Dias/FuturaPress
Foto: Will Dias/FuturaPress


Alto investimento em tecnologia e mão de obra qualificada

Como não poderia deixar de ser, o Portal Meon também entrevistou o CEO do grupo, Fernando Roxo, sobre a proposta da nova emissora. “Estamos aqui para poder nos comunicar diretamente com o Vale. O SBT chegava aqui com sinal de São Paulo, a gente não tinha programação feita para o Vale. Esse é o nosso desafio, isso é o que nós vamos fazer”, afirma.

“Já a partir de amanhã (8), começamos a programação ao vivo -- três horas e meia de jornalismo e entretenimento direto aqui do Vale. Nosso propósito é que o Vale do Paraíba se veja na tela da TV Thathi Vale, que os anseios, preocupações, problemas e as felicidades que o joseense e a comunidade do Vale tenham passem pela tela da TV Thathi”.

“O que há de mais avançado em tecnologia de televisão, nós importamos e compramos para apresentar aqui no Vale do Paraíba. Já estamos preparados para os grandes avanços tecnológicos que a TV brasileira vai passar nos próximos tempos. O SBT no Vale nasce já com essa capacidade”, afirma o CEO, que ressalta, também, o investimento em profissionais experientes e capazes, da produção à apresentação.

Foto: Will Dias/FuturaPress
Foto: Will Dias/FuturaPress


Retomada

Presença requisitada, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, comemora a chegada do grupo. “Acho que consolida o círculo virtuoso de atração de novos negócios para a cidade. Era uma concessão que estava há muito tempo parada, até que o grupo veio e fez esse grande investimento na cidade, que vai responder à altura”, afirma.

Como todos na festa, Ramuth está otimista com a fase atual. “Estamos num bom momento na área do comércio, na construção civil. Temos que aproveitar isso e saber como oferecer para o mercado. (...) Acho que em novembro e dezembro teremos muitas novidades que poderão destravar o setor de eventos”, afirma o prefeito, com uma pequena dose de suspense. 

Confira a galeria de fotos:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello e Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.