Por Meon Em RMVale

Informática na Escola leva inclusão digital aos alunos de Ilhabela

O projeto Informática na Escola oferece inclusão digital para 80 alunos de nove a 13 anos de 13 instituições da Rede Municipal de Ensino em Ilhabela. As aulas são oferecidas sempre no contraturno escolar dos estudantes, que em 2014 contam com aulas de informática obrigatórias, dentro da grade curricular.

80

alunos de nove a 13 anos de 13 instituições da Rede Municipal de Ensino em Ilhabela. As aulas são oferecidas sempre no contraturno escolar dos estudantes

“No mundo de hoje a informática está presente diariamente na vida das pessoas e temos procurado proporcionar este acesso desde a infância”, ressalta o prefeito da cidade, Toninho Colucci.

A secretaria de Educação também lançou o projeto Codeclub, que tem o objetivo de ensinar programação de informática aos alunos. 

“Toda ferramenta que é utilizada para o aprendizado no mundo virtual é válida. O Codeclub é destinado para alunos com habilidades virtuais avançadas e nossa função é inserir um pouco do futuro na vida deles para prepará-los profissionalmente”, afirma a secretária Educação, Lídia Sarmento.

Como funciona 
O fundador da Microsoft, Bill Gates, e do Facebook, Mark Zuckerberg, lançaram a campanha Code.org para estimular o ensino de programação de informática nas escolas. No programa, crianças a partir de cinco anos podem criar e testar programas de computador criados por elas mesmas. Já no ensino secundário, esses alunos têm aulas sobre sistemas de computação e podem aprender linguagens de programação variadas. No Brasil criou-se o Codeclub Brasil, que tem o objetivo de fazer com que cada criança tenha a oportunidade de aprender a programar. Para isso, os colaboradores fornecem o material de ensino e uma estrutura de voluntariado que apoia a realização de atividades extracurriculares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.