RMVale

Inscrições abertas para oficina de Culinária Sustentável em São José dos Campos

Oficinas começam dia 18 de agosto e vão até novembro

Escrito por Meon

12 AGO 2022 - 16H59

Divulgação

Estão abertas as inscrições gratuitas para o programa Culinária Sustentável, em São José dos Campos. O evento acontece de modo online, de agosto a novembro de 2022. Durante os meses de execução, serão oferecidas quatro oficinas, com vagas limitadas. O link para inscrição está no final da matéria.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

A primeira oficina acontece no dia 18 de agosto com o tema ``Merendas'', e os participantes vão aprender a fazer Biscoito-Flor amanteigado com geleia de goiaba e Sonho de Banana.

O programa Culinária Sustentável terá oficinas que orientam desde o planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, até noções de empreendedorismo para geração de renda.

Além de São José dos Campos, o programa também acontece em Itaí (SP) e Paulínia (SP). O Culinária Sustentável conta com o apoio da Secretaria de Educação do município e vai disponibilizar um local para que pessoas que não tenham acesso à internet também possam participar.

O programa vai incentivar a criação de novas receitas que, assim como o material de empreendedorismo, ficarão disponíveis em ambiente digital para toda a comunidade.

O evento é uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinado pela Bayer. “A culinária sustentável é muito maior do que apenas receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos, ela envolve criatividade, planejamento, empreendedorismo e geração de renda. Somente através da informação podemos criar um cenário diferente para o Brasil e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS.

As inscrições já podem ser feitas através do site https://culinariasustentavel.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.