O Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha, de Ubatuba, recebeu no sábado (11) o lobo-marinho debilitado que foi resgatado a 160km de São Luís do Maranhão, no nordeste brasileiro.
Após o resgate, o animal que pesa 29,3kg foi encaminhado a um dos Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Ibama, na capital São Luís.
Lá, o lobo-marinho da espécie Arctocephalus tropicalis recebeu os primeiros cuidados veterinários. Por se tratar de um animal comumente encontrado no sul do litoral brasileiro, durante o inverno, as equipes ambientais decidiram transferi-lo para o Creta (Centro de Reabilitação e Triagem de Animais Marinhos) do Instituto Argonauta, em Ubatuba.
O transporte foi feito de avião, do Maranhão até Guarulhos, e com o veículo do instituto, do aeroporto até Ubatuba. O objetivo é continuar o tratamento do lobo-marinho, até que esteja pronto para ser devolvido à natureza.
O Instituto Argonauta deverá divulgar mais detalhes sobre a operação e o estado de saúde do animal.
Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual
Planalto diz que ficou "insustentável a manutenção no cargo"
Sabatina com candidatos a prefeito de São José começa na segunda (9)
Veja as datas das entrevistas
Filho do prefeito de SJC tem previsão de volta ao Brasil
Jovem perdeu parte da perna na Irlanda em 2023
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.