Os 28 mil pés de maconha encontrados em uma fazenda na zona rural de Jacareí na última segunda-feira (19) começarão a ser destruídos e incinerados nesta quarta-feira (21).
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A fazenda, localizada no bairro Bandeira Branca, foi alvo de uma operação policial que resultou na apreensão das plantas e de tijolos de maconha já prontos para venda.
Devido à grande quantidade de drogas, a destruição e incineração acontecerão no próprio local. Além da droga, todos os materiais usados pelos traficantes para preparar a maconha também serão destruídos. A operação será conduzida pela Defesa Civil de Jacareí, que utilizará maquinários como retroescavadeiras para a tarefa, sob a supervisão das polícias Militar, Ambiental e Civil.
A polícia informou que a fazenda onde a plantação foi descoberta não pertencia aos traficantes, mas estava alugada. Durante a operação, três pessoas foram presas: um homem e duas mulheres, que foram levados para a cadeia de Caçapava. A defesa deles alega que os três apenas haviam sido contratados para trabalhar no local.
Além das prisões, um homem morreu durante a ação. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado e resistiu à abordagem, sendo baleado pela Força Tática. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
O advogado Iago da Mata, que representa o proprietário da fazenda, afirmou que irá colaborar com as autoridades e fornecer os esclarecimentos necessários. "Esse imóvel está alugado há quase um ano, há contrato de locação e no momento oportuno vamos trazê-los às autoridades. Nosso interesse é sempre colaborar com a Justiça", disse.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.