RMVale

Jacareí divulga as regras da Fase Vermelha que passa a valer a partir deste sábado

Confira as atividades que são permitidas na cidade

Escrito por Fernanda Niquirilo

05 MAR 2021 - 12H54 (Atualizada em 05 MAR 2021 - 13H23)

Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (3) que o município de Jacareí assim como todo o Estado retorna para a Fase Vermelha do Plano SP, a fase mais restritiva do plano de combate à pandemia. As novas regras passam a valer a partir da 0h de sábado (6) e vai até 19 de março. Confira o DECRETO MUNICIPAL Nº 63 sobre esta nova fase.

O Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça entendem que o município não deve dispor de forma contrária ao que for estabelecido pelo Estado. Portanto a prefeitura reforça que o papel do município é adequar, à sua realidade, as regras fixadas pelo Estado.

O toque de restrição estará em vigor, nesta fase, a partir das 20h com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h. Alguns outros detalhes a seguir.

Atividades Não Permitidas

Boa parte das atividades, serviços e estabelecimentos não podem funcionar nesta fase mais restritiva do Plano SP. Entre as atividades não permitidas estão shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres; comércio; serviços; consumo local em bares, adegas, lojas de conveniência, restaurantes, padarias, lanchonetes e similares; salões de beleza e barbearias; academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica; eventos, convenções e atividades culturais.

Parques e Clubes

O Parque da Cidade, o Parque dos Eucaliptos e os clubes sociais ficarão fechados durante a Fase Vermelha.

Atividades Permitidas

Na etapa de restrição máxima, só há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, açougues, meios de transporte coletivo, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, transportadoras, oficinas de veículos, lavanderias, hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, pet shops, bancos e atividades religiosas. Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas de pedidos feitos por telefone ou aplicativos. Bares, adegas e lojas de conveniência poderão funcionar entre 6h e 20h, exclusivamente por meio dos sistemas delivery e drive-thru.

Demais atividades que geram aglomeração, não estão permitidas nesta e nem em outras fases do plano estadual.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.