O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu pela primeira vez à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um levantamento divulgado pelo Instituto Gerp na noite desta segunda-feira (6).
Na intenção de voto espontânea, aquela em que o eleitor não é apresentado a nenhum nome, o atual mandatário aparece com 31%, seguido por 28% do petista e 1% de Ciro Gomes (PDT). Os demais pré-candidatos não foram citados.
Já no cenário estimulado, Lula e Bolsonaro aparecem empatados tecnicamente. Nesta simulação, o petista leva vantagem, pontuando 39% contra 37% do candidato do
PL. Na sequência surge Ciro Gomes com 7% e André Janones (Avante) com 3%.
Na pesquisa ainda foram citados o ex-presidente Michel Temer (MDB), que pontuou 2%, a senadora Simone Tebet (MDB), também com 2% e Leonardo Péricles (UP) com 1%.
O levantamento ouviu 2.095 eleitores e foi registrado sob o número código BR-00123/2022 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.