Por Do Meon Em RMVale

Jato executivo da Embraer vai disputar o "Oscar" da aviação

Novo Legacy 500 está entre as aeronaves indicadas para o Collier Trophy

20150220_Legacy_500_Midsize_Corporate_Aircraft_(Divulgação/Embraer)

Novo Legacy 500 está entre as aeronaves indicadas para o Collier Trophy

Divulgação/Embraer

O novo jato executivo Legacy 500 da Embraer, de São José dos Campos, está entre as aeronaves indicadas para o Collier Trophy, um dos maiores prêmios da indústria e considerado o "Oscar" da aviação.

Organizado pela NAA (National Aeronautic Association), dos Estados Unidos, o prêmio é concedido uma vez por ano àqueles que obtiveram os maiores avanços nas áreas de aeronáutica e espaço na América.

A cerimônia de premiação vai acontecer em maio deste ano em Washington. O Legacy 500 é o primeiro jato executivo de tamanho médio com controles de voo totalmente digitais que aumenta conforto, precisão e segurança da operação.

A aeronave tem uma cabine de 1,82m, capacidade para oito passageiros e alcance de voo de Nova York para Los Angeles, sem escalas. O preço de lista da aeronave é de US$ 20 milhões. No começo de fevereiro deste ano, a Embraer entregou um Legacy 500 para um cliente na Austrália.

O prêmio Robert J. Collier Trophy Award foi criado em 1910 por Robert J. Collier, publisher e pioneiro entusiasta da aviação, como o Aero Club of America Trophy. Em 1922, o Aero Club of America foi incorporado pela NAA. Em 1944, a premiação foi renomeado como Robert J. Collier Trophy. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.