RMVale

Jeferson De é convidado para integrar Academia de Hollywood, responsável pelo Oscar

Cineasta taubateano dirigiu "Bróder" e "Doutor Gama". Outros seis brasileiros foram convidados

Escrito por Léo Lenzi

30 JUN 2022 - 17H12 (Atualizada em 30 JUN 2022 - 17H24)

Divulgação/Jeferson De

O cineasta taubateano Jeferson De recebeu formalmente o convite para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela organização do Oscar.

+Leia mais notícias da RM Vale

Ao todo, 397 artistas e executivos da área foram convidados pela orgnização. Sete brasileiros estão na lista: Bruno Barreto (“Crô: O filme”, “Flores raras”), Emilio Domingos (“Favela é moda”), Ilda Santiago (produtora do Festival do Rio), Jeferson De (“Bróder!, “Doutor Gama”), Sara Silveira (“Vazante”), Selton Mello (“O auto da Compadecida”, “O Palhaço”) e Waldir Xavier (“Central do Brasil”).

Caso aceitem os convites, os profissionais estarão aptos para participar do processo de escolha e votação nas premiações do Oscar nas futuras edições.

Carreira

Jeferson De tem 54 anos e debutou para o cinema nacional com o curta-metragem Distraída para a Morte (2001). Com a direção de Bróder (2010), ele recebeu o prêmio de melhor filme pela APCA (Associação Paulista de críticos de arte) e 11 indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, além de ser selecionado para o 60º Festival de Berlim.

Após isso, ele dirigiu O Amuleto (2015), Correndo Atrás (2019), M8 – Quando a Morte Socorre a Vida (2020) e Doutor Gama (2021). Atualmente Jeferson dirige a novela "Além da Ilusão", exibida na TV Globo diariamente.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Lenzi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.