Por João Pedro Teles Em RMVale

Jipeiros protestam contra ação de vans e micro-ônibus em Ilhabela

Cerca de 30 jipeiros de Ilhabela realizaram uma carreata por volta das 13h, desta segunda-feira (17), contra a atuação de vans e micro-ônibus nos serviços de city-tour da cidade. Os motoristas saíram do ponto de desembarque dos navios com destino à prefeitura, onde realizaram protesto pacífico.

O setor reclama que as agências da cidade trabalham com veículos de outros municípios. De acordo com Rodrigo Dias, um dos motoristas que participaram do protesto, esses carros estariam desrespeitando a legislação municipal.

"Legalmente esses veículos não podem atuar na cidade. Já que a lei diz que só carros de Ilhabela podem fazer esse transporte. Eles acabam privilegiando pessoas de fora", afirmou.

Antes da passeata, a classe se reuniu com o vereador Luiz Paladino de Araújo (PC do B), que prometeu enviar um requerimento para a prefeitura cobrando esclarecimentos.

Agência
Proprietário da agência Web Tur, o empresário Ricardo Fazzini discorda da motivação dos jipeiros. Ele admite que utiliza veículos emplacados em outras cidades, mas que a prática está dentro da legalidade.

"Todos os serviços que eu contrato contam com mão de obra de Ilhabela. A cada microônibus oferecemos emprego direto para três munícipes. Também contrato jipeiros da cidade ", disse.

Ele ainda argumenta que somente 10% dos passeios adquiridos pelos passageiros dos navios é adquirido como venda casada com a agência e o resto seria por escolha dos próprios turistas.

Prefeitura
Por meio de nota, a Secretaria de Turismo explicou que todas as vans possuem o Cadastur (cadastro frente ao Ministério de Turismo). A pasta ainda ressaltou que as agências de Ilhabela têm liberdade de contratar veículos de qualquer lugar.

Em média, Ilhabela recebe 250 mil turistas de navios por temporada de cinco meses - de novembro a abril. Na atual temporada devem ser registradas 120 escalas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.