RMVale

João Doria inaugura programa Viva o Vale em Cruzeiro; Hospital Regional é anunciado

Governador esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi

Escrito por Gabriel Campoy

22 MAI 2021 - 11H18 (Atualizada em 22 MAI 2021 - 14H55)

Acervo pessoal / Tales Gabriel

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na manhã deste sábado (22) em Cruzeiro, ao lado de Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, para o anúncio do programa de desenvolvimento Viva o Vale.

Abrangendo 17 cidades das sub-regiões do Vale Histórico e Vale da Fé, o projeto visa ações para o desenvolvimento regional em diversas áreas como infraestrutura, turismo, desenvolvimento econômico, saúde, segurança, habitação e educação.

O investimento total será de R$ 120 milhões, o maior já registrado em toda a história pelo governo paulista.


Anúncios

Entre os anúncios feitos pelo governador na coletiva, o mais esperado era sobre o Hospital Regional de Cruzeiro. A construção será realizada no Vale Histórico e será mais uma opção para a população da região que tem como referência de atendimento a unidade hospitalar de Taubaté. Foi anunciada também uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na cidade.

Além disso, investimentos na área da educação como a criação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Lorena; duas unidades do Poupatempo, em Cruzeiro e Lorena; 17 ambulâncias para cada cidade; uma unidade do Banco do Povo em Bananal; e a privatização do aeroporto de Guaratinguetá também foram prometidas pelo governador

De acordo com Doria, todas as obras já estão com verbas separadas para serem utilizadas nos respectivos projetos. Contudo, detalhes sobre estrutura e datas não foram revelados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.