Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 18 MAR 2020 - 15H08

Jovem de 21 anos tem exame positivo para coronavírus em São José

Agora paciente passará por outro exame, e se confirmado, será o primeiro caso positivo da doença

Divulgação
Divulgação
É o primeiro caso confirmado da RMVale

 

A Prefeitura de São José dos Campos comunicou o primeiro caso de coronavírus no município. A paciente é uma jovem de 21 anos, que aguarda o resultado da contraprova que irá atestar se é realmente o primeiro caso de Covid-19. Se testar positivo novamente, este será o primeiro caso da doença na cidade e na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Atualmente, São José monitora outros 20 casos suspeitos da doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a paciente foi atendida em um hospital privado de São José no dia 12 de março apresentando sintomas leves de uma gripe e não chegou a ser internada. No momento, a jovem encontra-se em isolamento domiciliar, passa bem, e está sendo monitorada pela Vigilância. A Secretaria de Saúde ressaltou ainda que todas as pessoas que tiveram contato com a paciente também passaram a ser monitoradas.

Inicialmente, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) havia divulgado essa confirmação, no programa A Voz do Vale da Rádio Logos FM, dizendo que se tratava de uma enfermeira, seria profissional de um hospital particular. Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher não viajou para o exterior e não se lembra de ter tido contato com pessoas com suspeita de coronavírus. 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Saúde, São José tem 20 casos suspeitos e 14 descartados. Um novo boletim será divulgado nesta quarta-feira, às 16h.

Confira todas as notícias sobre o avanço da pandemia Covid-19 na RMVale, Brasil e Mundo, na pagína Especial Coronavírus do Meon. Clique aqui.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.