Um jovem de 22 anos foi morto pela polícia após desobedecer uma ordem de parada e tentar fugir na madrugada deste domingo (18). Ele tentou fugir de moto, mas acabou caindo. Já no chão ele teria apontado uma arma para os policiais, que atiraram contra o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta da 1h, em uma avenida próxima à Praia Grande. A polícia foi acionada para atender um chamado sobre atitudes consideradas suspeitas da dupla no local. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, encontrou a dupla e tentou fazer a abordagem.
O piloto da moto teria desrespeitado a ordem da polícia e tentado fugir. Após uma breve perseguição, ainda na mesma avenida, a dupla perdeu o controle e caiu do veículo.
O suspeito que estava na garupa do veículo teria tentado se levantar e apontou uma arma para a equipe. Os policiais revidaram a ameaça e atingiram o jovem com um disparo. O socorro chegou a ser acionado, mas o suspeito não resistiu e morreu no local.
O outro jovem que estava no local conseguiu se levantar e fugir a pé. A moto foi apreendida. Ele não é considerado foragido.
Por se tratar de uma morte em decorrência de ação policial, a corregedoria da polícia vai abrir uma sindicância para apurar a conduta dos policiais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.