A Justiça condenou a 25 anos e 6 meses de prisão o homem que foi apontado como responsável pelo sequestro do diretor de uma empresa em Jacareí. A condenação ocorreu na tarde desta quinta-feira (16).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O homem tem 52 anos e foi condenado a mais de duas décadas de prisão em regime fechado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo triplamente qualificado e posse ilegal de munições.
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no dia 16, às vésperas do Carnaval. Na época, o diretor de uma empresa de serviços e uma outra vítima foram abordados no bairro Rio Abaixo, em Jacareí.
O outro homem foi libertado, mas o diretor da empresa, de 28 anos, foi levado a um cativeiro em uma chácara em São Francisco Xavier.
O diretor permaneceu em cativeiro por uma semana, até que policiais civis o localizaram. No momento do resgate, a vítima estava algemada e encapuzada no banheiro do imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma dívida que o advogado tinha com a família. A investigação aponta que ele devia R$ 160 mil aos parentes do diretor, devido a uma ação que ganharam na Justiça. Na época do sequestro, ele cobrou R$ 2 milhões de resgate.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.