O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o retorno imediato de Roger Abdelmassih ao regime fechado. O ex-médico foi acusado em 2009 por estuprar pacientes e condenado a 278 anos de prisão.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, o preso Roger Abdelmassih ingressou na Penitenciária II de Tremembé nesta sexta-feira (30), às 19h50, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo o TJSP, o ex-médico estava em prisão domiciliar pelo agravamento do seu estado de saúde. Contudo, nesta quinta-feira (29), a Justiça entedeu que não há comprovação de que Roger não poderia mais ser tratado na penitenciaria ou no hospital do sistema carcerário. Esta comprovação foi baseada em exames apresentados pelo próprio ex-médico, que, ainda segundo a Justiça, foram insuficientes para a comprovação de sua piora.
“Por essa razão, e analisando a perícia judicial realizada, pode afirmar que o quadro clínico do postulante permanece inalterado há tempos, não justificando a necessidade da pretensa prisão domicilia”, explica o acórdão.
Com isso, a Justiça concluiu que, em caso de agravamento de saúde, ele poderá ser tratado no hospital penitenciário. Portanto, ficou decidido que a Administração Penitenciária deve adotar todas as providências necessárias ao correto tratamento médico ao presidiário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.