RMVale

Justiça obriga prefeitura a internar homem com esquizofrenia paranoide em São Sebastião

O homem é morador do bairro Barequeçaba e vive em situação de extrema vulnerabilidade

Escrito por Samuel Strazzer

22 JUL 2021 - 14H01 (Atualizada em 22 JUL 2021 - 14H41)

Samuel Strazzer / Meon

A Justiça determinou que a prefeitura de São Sebastião deve internar compulsoriamente um homem da cidade que tem esquizofrenia paranoide. O pedido foi feito pelo MP (Ministério Público) e a decisão é liminar (provisória).

Segundo o MP, o homem é morador do bairro Barequeçaba, vive em situação de extrema vulnerabilidade e não aceita qualquer tipo de tratamento ambulatorial.

"Apresenta-se totalmente sem vestuário, sem nenhuma higiene pessoal, confuso, hostil, com delírios de grandeza e autorreferência, provável quadro alucinatório associado, acrítico, consciente na escala sono-vigília e inconsciente na escala reflexiva, sem atenção ao contato e com inquietude psicomotora constante", aponta o relatório médico relatado na ação.

A liminar determinou que a prefeitura deve internar o homem e, caso não tenha vaga na rede pública, deve custear a internação em clínica particular. A multa em caso de descumprimento é de R$ 500 por dia com limite de R$ 20 mil.

O Portal Meon entrou em contato com a prefeitura, que ainda não respondeu até a publicação desta matéria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.