RMVale

Laboratório em São José substitui Casas do Idoso na aplicação de vacinas contra Covid-19

Campanha de vacinação continua nas UBS Resolve e no Colégio Tableau, além do laboratório no centro da cidade

Escrito por Meon

22 OUT 2021 - 20H43

Cláudio Vieira/PMSJC

A partir de segunda-feira (25), o laboratório Cipax, na praça Afonso Pena, 246, passa a substituir as Casas do Idoso na aplicação de vacinas contra a Covid-19.

Os espaços dedicados às atividades dos idosos deixam de ser postos de vacinação, mas a aplicação continua em todas as UBS Resolve, das 8h às 17h; no Colégio Tableau, das 8h às 21h; e a partir do dia 25 no Cipax Laboratório, das 8h às 18h.

Os três locais atenderão todos os públicos sem comorbidades na primeira, segunda e terceira dose.

1ª dose

Na segunda-feira, os postos aplicam a primeira dose nas pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidades.

2ª dose

O intervalo para a segunda dose da Pfizer agora é de 21 dias para adultos acima de 18 anos. Quem se vacinou até 4 de outubro está apto a completar a imunização na segunda-feira.

Adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose até 30 de agosto também já podem tomar a segunda dose. Para esta faixa etária, o prazo de 56 dias (oito semanas) é mantido.

O prazo de intervalo para a segunda dose da AstraZeneca caiu para 56 dias. Quem se vacinou até 30 de agosto pode completar a imunização.

A segunda dose da Coronovac será destinada a quem se vacinou até 8 de outubro, com intervalo reduzido de 17 dias (permitido entre 14 e 28 dias).

3ª dose

O prazo de intervalo para terceira dose ou reforço continua de seis meses após a última vacina. No dia 25, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde poderão se vacinar.

Comorbidades

Quem apresenta qualquer comorbidade se vacina apenas nas UBS Resolve, das 8h às 17h. A regra vale para pessoas com 12 anos de idade ou mais e tem comorbidade ou deficiência; gestantes ou puérperas de até 45 dias que tomarão a primeira dose.

Adultos de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão também só se vacinam nas UBS Resolve.

A Prefeitura de São José já aplicou 1.100.320 vacinas contra a Covid-19.

Todas as informações sobre vacinas, públicos, locais e horários estão disponíveis nas redes sociais e no site da Prefeitura de São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.