Foi decidido nesta quarta-feira (8) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a suspensão da licitação para locação de 400 ônibus elétricos na cidade de São José dos Campos. A sessão para seleção das empresas que oferecem o serviço foi marcada para esta sexta-feira (10).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Desde fevereiro a prefeitura tenta pela terceira vez locar ônibus elétricos para a cidade, que substituiriam os convencionais elétricos. No edital é previsto a locação de 400 veículos por um período de 15 anos. O valor de referência é de R$ 3 bilhões.
A cessação do processo pelo TCE responde a pedido da vereadora Amélia Naomi (PT), que questionou sobre a notificação que não era clara sobre o fornecimento de carregadores e baterias veiculares. Com a suspensão do processo, o vereador Dimas Ramalho entregou a Urbam um relatório para que em cinco dias esclareça os pontos duvidosos.
A Urbanizadora Municipal informou em seu edital que a oferta de aluguel de ônibus elétricos foi suspensa a pedido do TCESP por falta de tempo para análise das respostas.
Atualmente, já operam três empresas em São José, a intenção é que esses veículos elétricos sejam usados por outra empresa que vencer a nova licitação para operar no sistema do transporte público. Os veículos serão zero quilômetros e contarão com ar condicionado e carregador de celular.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.