RMVale

Liga Veibras KVP de Kart: Equipe Meon termina prova de equipes na sexta colocação

Terceira etapa do campeonato foi disputada no último domingo (23)

Escrito por Gabriel Campoy

27 MAI 2021 - 17H09 (Atualizada em 27 MAI 2021 - 22H12)

Genilson Fotografia/Liga KVP/Divulgação Liga KVP (Genilson Fotografia/Liga KVP/Divulgação)

A terceira etapa da temporada 2021 do campeonato da Liga Veibras KVP de Kart aconteceu neste domingo (23). O certame marcou a estreia da modalidade de equipes, disputado em 2 horas de prova, com a troca de pilotos em meio à corrida em três ocasiões.

Por conta das sucessivas mudanças no calendários das provas em razão das restrições do Plano São Paulo em meio à pandemia de Covid-19, o evento realizado neste domingo foi referente a prova do mês de abril, a terceira da temporada. A quarta etapa está confirmada para acontecer no dia 20 de junho.


Resultados do fim de semana

Diferentemente dos eventos anteriores, a prova deste fim de semana não contou com as categorias leve, médio e pesada, justamente por conta da estreia do certame entre equipes.

Além disso, as tradicionais provas das categorias light e feminina, tradicionais de abertura nos eventos, também foram realizadas. Confira os pódios

Categoria Light – Victor Kubo, em 1º lugar; Genilson Silva em 2º lugar; David Souza em 3º lugar; Luis Henrique em 4º e Evander Fernandes em 5º.

Categoria Feminina – Taciane Costa em 1º lugar; Silvinha Dornelas em 2º lugar; Márcia Reis em 3º lugar; Beatriz Hyde em 4º lugar e Monique Fernandes em 5º lugar.

Categoria de Equipes – O Produtor Supermercado em 1º lugar; Serco Engenharia em 2º lugar; Dom Bigodom em 3º lugar; Urbanova Carnes em 4º lugar e Projeto em 5º lugar. O carro do Grupo Meon terminou em 6º.


Regulamento

São disputados os campeonatos de pilotos e o campeonato de equipes. Entre os condutores, cada categoria (Light, Feminino, Leve, Médio e Pesado) terá como campeão o piloto que somar mais pontos.

Já na categoria de equipes, se sagrará campeão a equipe que tiver os melhores resultados na somatórios de pontos dos pilotos nas provas individuais da categoria dos veteranos (Leve, Médio e Pesado) e nas disputas por equipes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.