As cidades do Litoral Norte decidiram se manter na fase laranja do Plano SP. Mas com o avanço do coronavírus na alta temporada, algumas novas regras foram adotadas pelas cidades para controlar os casos.
Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba informou que irá seguir todas as medidas adotadas pelo Governo do Estado referente a fase laranja.
A partir desta segunda-feira (18), a ocupação de todos os setores deve respeitar a capacidade de 40%, o tempo máximo de funcionamento será de 8h diárias. Bares não poderão abrir, os demais locais que vendem bebidas alcoólicas só devem oferecer o produto até às 20h. Atividades em grupo nas academias não estão permitidas.
Além disso, qualquer atividade que gere aglomeração está proibida.
São Sebastião
A cidade informou neste sábado (16) que manterá as regras da fase laranja. O município também seguirá as regras determinadas pelo Governo de São Paulo.
A decisão tem como base análises apontadas pelo Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento à Covid-19, que observou um aumento nos casos positivos e no número de atendimentos nas unidades hospitalares respiratórias do município.
A Prefeitura continua com sua recomendação de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde.
Permanece a orientação a igrejas para a realização de cultos e missas com número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social.
Ilhabela
A Prefeitura de Ilhabela também decidiu se manter na fase laranja, porém haverá mudança na volta às aulas das escolas municipais.
De acordo com a Prefeitura, a partir do dia 18 retornam apenas os alunos, que não obtiveram o acesso às aulas remotas.
As salas de aulas, neste momento, terão ocupação de 30% de sua capacidade, com aulas de segunda a sexta-feira, do dia 21/1 até 5/2.
O início do ano letivo ficou programado para 8 de fevereiro, a princípio com alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Ubatuba
Até o momento, a Prefeitura de Ubatuba não informou que irá restringir as medidas para a fase vermelha. A administração publica seguirá as determinações feitas pelo Governo do Estado.
Na fase laranja, o número de ocupação dos estabelecimentos foi reduzido para 40%, além do horário de funcionamento para 8h diárias. Atividades em grupo estão proibidas.
RMVale deve ter 3 mil vagas temporárias no comércio para o Natal
O Sincovat estima que 35% sejam efetivados após as festas de fim de ano
SJC: Homem é preso por dirigir na contramão da Dutra
Motorista estava bêbado
São José perde para Ourinhos pelo Paulista de Basquete
Meninas agora enfrentam Campinas nas quartas de final
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.