Por Meon Em RMVale

Litoral Norte tem 37 praias impróprias para banho

arrastao_6_marco_jmesquita_017

Praia do Arrastão está imprópria para banho em Ilhabela

Jorge Mesquita/IL

O Litoral Norte continua sofrendo com a balneabilidade. Segundo a última amostragem da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), 37 praias estão com bandeira vermelha entre as 95 avaliadas.

Ilhabela continua apresentando o pior quadro, com apenas duas praias (Grande e a Ilha das Cabras), entre as 18 avaliadas, próprias para banho. 

Em São Sebastião, de 29 praias, dez estão impróprias. São elas: Cigarras, São Francisco, Pontal da Cruz, Deserta, Porto Grande, Prainha, Barra do Sahy, Barra do Una, Preta do Norte e Boraceia.

Em Caraguatatuba, Indaiá, Palmeiras, Martim de Sá e Porto Novo, continuam com bandeira vermelha, entre 15 avaliadas.

Já em Ubatuba, das 33 testadas, as mesmas continuam impróprias: Perequê-Açu, Itaguá, Perequê Mirim, Lázaro, Dura, Sapê e Iperoig. 

Avaliação
Segundo a Cetesb, a qualidade da água das praias do Litoral Norte é avaliada semanalmente. As coletas de amostra de água do mar são realizadas todos os domingos e as informações são atualizadas todas as quartas-feiras, quando é emitido um novo boletim de balneabilidade, informando a qualidade da água das praias. Quando cinco amostras de água do mar (cinco semanas de amostragem) estão com má qualidade, a praia é classificada na categoria imprópria. As condições de balneabilidade de todos os pontos monitorados pela Cetesb são divulgadas no respectivo local por meio de bandeiras. 

Condição das praias 
A Cetesb possui atendimento telefônico gratuito (0800 11 35 60) que informa as condições das praias 24 horas. Também é possível obter essas informações acessando o site da entidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.