Por Idalina Miranda Em RMVale

Área de lazer é alvo de protestos em Cachoeira Paulista

Um local que inicialmente seria usado para o lazer das crianças e moradores do Jardim Trabalhista em Cachoeira Paulista se tornou palco de um dos principais transtornos para as famílias do bairro. Além de ser um reduto de lixo, após uma limpeza realizada pela Prefeitura, populares passaram a colocar fogo no mato seco, o que gera incomodo para a vizinhança.

O lugar acumula vários montes de terra, que seriam usados como pista para a prática de bicicross, foi construída e chegou a ser inaugurada, mesmo inacabada, durante a gestão do ex-prefeito Fabiano Vieira (PSDB).

A costureira Francisca da Cruz, mora há vinte anos no bairro e tem sido uma das prejudicadas. "Essa pista inacabada, foi construída para ser um lugar para as crianças andarem de bicicleta, foi inaugurada e na verdade só cresceu mato. Não foi mantida a limpeza, serve só para atrapalhar nossa passagem”, desabafou.

Outro agravante é que, com a sujeira, a pista acaba sendo tomada por animais peçonhento e ratos, aumentando o risco para crianças, já que fica ao lado da escola municipal Otton Fernandes Barbosa. Segundo Francisca, há cerca de duas semanas funcionários da Prefeitura tiraram o entulho que estava no local, no entanto surgiu outro problema, as constantes queimadas.

A costureira ressaltou ainda que os moradores chegaram a fazer um movimento para que a terra fosse retirada do local, mas que até o momento nada foi feito. “Há um tempo, fizemos um abaixo assinado para tirar o monte de terra dali, mas ficou por isso mesmo. Várias pessoas assinaram, mas não tivemos resposta e ninguém falou mais nada”, lembrou.

Em resposta, a Prefeitura informou que está aguardando a finalização do convênio feito com a Erplan (Escritório Regional de Planejamento do Estado de São Paulo) e somente depois de finalizado, saberá quais medidas tomar.

Quanto à limpeza do espaço, a Prefeitura alegou que foi realizada há cerca de duas semanas, e que a partir deste mês, será providenciado um calendário de limpezas rotineiras, para que o local se mantenha conservado e limpo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Idalina Miranda , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.