Macaco foi encontrado morto no bairro Tamandaré
Rafael/Univap
Um macaco foi encontrado morto no bairro Tamandaré, perto da Unidade de Saúde da Família, em Guaratinguetá, na tarde desta quinta-feira (1). Com a preocupação da febre amarela, exames devem confirmar a causa da morte entre 15 a 30 dias.
De acordo com a Secretária de Saúde, a equipe de vigilância foi até o local e providenciou a coleta do animal, encaminhando ao Centro de Controle de Zoonoses para a realização da necrópsia e o material coletado foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz – IAL.
A secretaria também informou que no exame necroscópico não foi possível fechar um diagnóstico e o resultado será enviado em breve pelo laboratório. Segundo a pasta, a única forma de prevenção é a vacinação e reforça que os macacos não transmitem febre amarela.
A campanha de vacinação de febre amarela termina no próximo sábado e Guaratinguetá vai ter postos de vacinação em diversos pontos da cidade, como na Feira Livre da Chácara Selles, Parque Ecológico, Praça Conselheiro Rodrigues Alves, Supermercados Spani/Máximo/ Colinas e Semar, Buriti Shopping e ainda na UBS Parque São Francisco, AME e Centro de Saúde.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.