RMVale

Mahara: a garra de uma vaquinha para dar à luz

Portal Meon conta a história da fêmea que, após ser atropelada e ter uma pata amputada, superou o trauma do acidente para procriar

Escrito por Da redação

04 MAI 2021 - 19H36 (Atualizada em 04 MAI 2021 - 21H09)

Redes Sociais Vaquinha (Redes Sociais)

Atropelada e deixada a beira da estrada há quase um ano em Taubaté, a vaca Mahara fraturou algumas patas, foi resgatada pelo Santuário Filhos de Shanti, localizado na cidade e, após passar por meses de tratamento, precisou amputar uma das pernas.

Entretanto, o que os cuidadores do bichinho não sabiam é que ela estava prenha quando foi resgatada. Mesmo com o acidente, a vaca conseguiu levar adiante a gestação praticamente em segredo. O que ninguém desconfiava é de que havia ali, também, um filhote lutando pela vida.

De forma iluminada, em um determinado dia, os cuidadores começaram a ver Mahara entrar em trabalho de parto. O animal precisou de ajuda humana pra dar à luz uma bezerrinha que foi batizada de Estrelinha Solar.

“Está se adaptando [a vaca], anda com as três pernas por todo o santuário. Nos encanta com sua vontade de viver”, diz trecho da nota escrita pela instituição no perfil da vaquinha.

Mahara, agora precisa de uma prótese para que tenha mais qualidade de vida e cuide de sua cria. O Santuário Filhos de Shanti organizou em um site de financiamento coletivo uma página para arrecadar R$ 20.000.00 (vinte mil reais) para a compra da peça.

Confira as formas de ajudar.

Visite o site e conheça Mahara: https://santuariofilhosdeshanti.org/mahara/

Doe e melhore a vida de Mahara: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/uma-protese-para-a-vaca-mahara/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.