Nesta terça-feira (17), mais de 3 mil presos do Vale do Paraíba e Litoral Norte deixaram os presídios para a terceira "saidinha" temporária do ano, que ocorre a partir das 6h.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A medida, regulamentada pela Lei de Execução Penal (LEP), permite que detentos do regime semiaberto saiam das unidades prisionais por um período determinado.
Entre os beneficiados estão detentos das penitenciárias de Tremembé, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba, incluindo alguns presos de casos de grande repercussão, como Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves. No entanto, Robinho, Ronnie Lessa, Fernando Sastre e Thiago Brennand, que também estão presos em Tremembé, não têm direito à "saidinha", pois não cumprem pena em regime semiaberto.
Essa é a terceira saída temporária de 2024. As anteriores ocorreram em março e julho, e a última está prevista para dezembro. Na "saidinha" anterior, 212 presos não retornaram às prisões no prazo determinado e foram considerados foragidos, perdendo o benefício.
Veja lista dos candidatos a vereador de SJC, Caçapava, Jacareí e Taubaté
Meon divulga nomes, números e partidos
O que pode e o que não pode no dia da votação?
Veja dúvidas comuns entre eleitores
Ilhabela abre vagas para contratação de guarda-vidas
Oportunidades são válidas para a alta temporada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.