A instabilidade política gera revolta nos moradores de Cruzeiro. Um grupo realiza neste sábado (5) uma caminhada em repúdio a ex-prefeita da Ana Karin Andrade (PR), cassada no último dia 27. Os organizadores afirmam que a população ainda não teve a oportunidade de expressar sua indignação.
Os manifestantes devem partir da Praça da Bíblia em direção à Prefeitura. O objetivo, segundo o grupo, é cobrar o fim da corrupção na cidade. A expectativa é que mais de trezentas pessoas participem, após divulgação pelas redes sociais. “Esperamos um público diversificado, já que de modo geral, a população está decepcionada com os atos da ex-prefeita no poder”, contou um dos responsáveis pelo evento que não quis se identificar.
Parte da população teme que Ana Karin retorne ao cargo por meio de uma decisão da Justiça. “A cassação da ex-prefeita ainda não foi bem assimilada. Existe um clima de suspense criado pela possibilidade de uma nova decisão”.
No início de março, a ex-chefe do executivo conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado para suspender a cassação que a acusou de envolvimento nas irregularidades de contratação de Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
A concentração está programada para às 8h. A organização ressaltou que os protestos são pacíficos e que repudiam qualquer ato de vandalismo. Nem a Polícia Militar, nem o departamento de Trânsito da cidade foram acionados para acompanhar o ato.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.