O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (28), o programa Rotas do Vinho de São Paulo (https://rotasdovinho.sp.gov.br), iniciativa que reúne 66 vinícolas do Estado de São Paulo com experiências de enoturismo, como degustação de vinhos, visita a vinícolas e harmonização de vinhos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A Mantiqueira Paulista é destaque com cinco vinícolas, três delas em São Bento do Sapucaí: Villa Santa Maria, Raízes do Baú e Entre Vilas; em Campos do Jordão, a Vinícola Ferreira; e em Santo Antônio do Pinhal, a Boutique Espaço Essenza. Mais informações sobre cada uma delas podem ser consultadas aqui: (https://rotasdovinho.sp.gov.br).
A região é conhecida por seu clima típico serrano, o que permite a produção de vinhos com a preservação maior da acidez e menor teor de álcool em sua composição. Também se destaca pelas belas paisagens, com atrativos como cachoeiras, riachos, trilhas e mirantes, além de opções gastronômicas para os turistas. “O mapeamento apresenta vinícolas, produtores e atrativos turísticos. Juntos, eles enriquecem a viagem e a tornam ainda mais especial ao visitante”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens.
Segundo a pasta, o objetivo do programa Rotas do Vinho de São Paulo é fomentar o enoturismo no Estado, além de promover o desenvolvimento local dos destinos e dos produtores de vinho. A Setur-SP mapeou cinco rotas, com 55 vinícolas e 11 vinícolas de 10 municípios, chamadas de eno-destinos, totalizando 66 vinícolas distribuídas pelo Estado de São Paulo. Coordenada pela Casa Civil e InvestSP, a iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), Turismo e Viagens (Setur-SP), Agricultura e Abastecimento (SAA), Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas
SJC: Câmara aprova projeto "Olho Vivo" por unanimidade
Proposta do vereador Senna (PL) autoriza uso de drones pela GCM
Trump sanciona presidente da Colômbia
Medida amplia crise diplomática
Novo Fórum de Jacareí é entregue
Prédio de 3,5 mil m² abrigará Varas da Fazenda Pública e Juizado Especial
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.