RMVale

Mapa do Turismo Brasileiro inclui mais 5 cidades da RMVale

Documento reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagem

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

28 ABR 2022 - 19H58

Luís Felipe Rodrigues/Divulgação

Cinco cidades da RMVale passaram a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta quinta-feira (28), pelo Ministério do Turismo. São elas: Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí e São José dos Campos, que constava na lista e teve a certificação renovada.

No país todo, 2.542 cidades distribuídas em 334 regiões turísticas foram incluídas na atualização do mapa.

O documento reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Categorias

Assim como as de outros estados, as cidades de São Paulo são divididas em regiões turísticas, assim, a região turística da Fé inclui Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lorena, Piquete, Potim e Tremembé. A região do Litoral Norte inclui Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga. A Mantiqueira Paulista compreende Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Santo Antonio do Pinhal, Monteiro Lobato, Santo Antonio do Pinhal, São José dos Campos e São Bento do Sapucaí. A região de Rios do Vale inclui Jacareí e São Luiz do Paraitinga e o Vale Histórico compreende, até que outras cidades se cadastrem e sejam aprovadas, Cruzeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.