RMVale

Marinha alerta para frente fria que pode ocasionar ondas de 3 metros no Litoral Norte

Passagem da frente fria pode acontecer entre esta quinta-feira (18) e o sábado (20), trazendo queda na temperatura e chuva

Escrito por Léo Arruda

18 AGO 2022 - 16H31

Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que a Marinha do Brasil emitiu alerta sobre a passagem de uma frente fria em alto-mar que poderá afetar a faixa litorânea entre os estados do Paraná e do Rio de Janeiro, atingindo o Litoral Paulista, podendo provocar ondas de até 3 metros de altura.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

A passagem da frente fria acontece entre a noite desta quinta-feira (18) e a manhã do sábado (20). A orientação aos navegantes de comunidades de pesca é que consultem essas informações antes de saírem ao mar.

Além das ondas, a passagem da frente fria deve causar nova queda na temperatura do Litoral Norte, com os termômetros marcando 13 graus, e levar chuva para a região entre a quinta-feira (18) e o domingo (21).

Diante dessa previsão, a orientação é para a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, informou que o município está de prontidão para a virada do tempo. “Nossa orientação é que as pessoas se protejam em casa ou locais abrigados”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.