Univap está entre as universidades que disputam o curso de Medicina
Divulgação/Univap
A Secretaria de Saúde de São José dos Campos recebe, nesta quarta-feira (7), três professores do MEC (Ministério da Educação) que vão visitar as instalações das UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais da cidade. O objetivo da visita é a análise dos equipamentos e da estrutura a ser utilizada no futuro curso universitário de Medicina que será implantado na cidade.
Atualmente, três faculdades concorrem ao pleito -a Univap (Universidade do Vale do Paraíba), as Faculdades Anhanguera e a Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos- que se candidataram em dezembro de 2013 e atendem aos requisitos do Ministério da Educação.
Os professores do MEC vão verificar as informações repassadas pela Prefeitura de São José dos Campos quando solicitou a adesão ao processo, além avaliarem o potencial da cidade na escolha. Uma outra reunião está marcada entre os professores e o Comus (Conselho Municipal de Saúde), nesta quarta-feira (7), às 15h. O tema da reunião deve ser sobre a situação da saúde e os atendimentos aos joseenses.
Para o secretário de Saúde de São José dos Campos, Paulo Roitberg, a cidade tem grandes chances de receber uma nova faculdade de medicina. “Não temos dúvidas que atendemos a todos os requisitos. As nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse por meio de nota.
Hoje, São José possui 963 leitos hospitalares do SUS na rede pública e instituições conveniadas e o Hospital Municipal já mantém um Centro de Residência Médica com experiência reconhecida pelo MEC.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.